Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Datas - Pagamento do IPVA e da amarelinha é prorrogado até 15 de outubro

    Sefaz e Detran publicam instruções normativas nesta sexta-feira para evitar prejuízos aos consumidores em decorrência da greve dos bancários

    A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) decidiu prorrogar, devido à greve deflagrada pelos bancários, o prazo para pagamento do IPVA dos automóveis com placas de final 9 e 0. Agora, os contribuintes têm até o próximo dia 15 de outubro para quitar a cota única ou a primeira parcela do imposto. Procedimento semelhante foi adotado pelo Departamento Estadual de Trâsito (Detran), em relação às amarelinhas dos veículos com as placas de final 9 e 0.

    Os anúncios oficiais devem ser publicados no Diário Oficial desta sexta-feira (1º). A prorrogação vale também para a terceira prestação dos carros com emplacamento de final 6 e a segunda dos que terminam em 7 e 8. O tributo poderá ser pago em casas lotéricas ou nos Postos Fiscais de Fronteira.

    As novas vias de cobrança devem ser obtidas no site www.sefaz.al.gov.br (ou no endereço direto http://apl03.sefaz.al.gov.br/ipvaonline/) e nas centrais de atendimento Já nos bairros da Mangabeiras e do Farol. A alteração na data, no entanto, vale apenas para as placas mencionadas.

    Vale lembrar que o veículo com IPVA inadimplente ficará impedido de circular, sob pena ser apreendido por operações realizadas pela Sefaz, pela Polícia Militar e por agentes de trânsito dos municípios. Além disso, quem estiver em débito também não poderá emitir o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

    Call Center

    Mais informações podem ser obtidas pelo call center do Detran, que funciona nos horários de expediente do órgão, no número gratuito 0800- 082- 0194.

    Fonte: Ascom Sefaz e Detran

    • Publicações934
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3087
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/datas-pagamento-do-ipva-e-da-amarelinha-e-prorrogado-ate-15-de-outubro/2404203

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)